Projeto Óleo Vivo


O Projeto foi criado em 2009/2010, a entidade tem coletado óleo de cozinha usado e encaminhado para reciclagem voltado a produção de Biocombustível. Tem incentivo municipal na lei 2.486/2011, que Institui o Programa Municipal de Incentivo ao Tratamento e Reciclagem de Óleo e Gorduras de Origem Vegetal ou Animal e Uso Culinário e dá outras providências. Em 2012 a entidade precisou dar novo direcionamento na parte operacional do projeto, pactuando com catadores locais (Antonio e Lindalva), a coleta do material e encaminhamento para coletor, no caso Marli que é a parceira desde o inicio do projeto. 
A parceria atende também a artigo 3º do seu estatuto social:
Art. 3º - O Movimento Rio Vivo tem como finalidades principais:
I – Participar, de maneira independente e solidária, das ações dos poderes executivos, legislativos e judiciário, ministérios públicos, partidos políticos, conselhos municipais, órgãos de classe e demais entidades congêneres ou não.
II – Estimular a parceria e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades, de atividades que visem interesses comuns.
III – Promover ações participativas que visem o envolvimento da comunidade local no desenvolvimento sustentável.
O Projeto Óleo Vivo tem entre seus interesses, a preservação das águas do Rio Jacaré Pepira Mirim, a geração de renda e do desenvolvimento sustentável.
Com a transferência total do projeto ao Sr. Antonio e Sra. Lindalva a entidade atender em plenitude seus princípios e objetivos estatutários, criando melhores condições de trabalho aos catadores em questão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário